Instituto participa da Semana de Meio Ambiente de Sena Madureira

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 07/07/2011
Nos dias 27 e 28 de junho, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a prefeitura de Sena Madureira/AC, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) realizaram atividades ambientais para marcar a passagem do mês de junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No primeiro dia do evento, na praça principal da cidade, ocorreram apresentações de trabalhos com a temática ambiental, elaborados pelos alunos do município e no dia seguinte, o plantio de mudas em área escolhida pela Secretaria de Meio Ambiente.

Além de auxiliar na idealização do evento, o ICMBio participou com a montagem uma tenda na praça, onde foram expostos banners, artesanatos de borracha e materiais informativos sobre as UCs geridas pelo ICMBio em Sena Madureira.

Segundo o chefe da Resex do Cazumbá-Iracema, Sandro Flávio de Carvalho, "o evento foi fundamental para estreitar o diálogo com a prefeitura, tendo em vista que o ICMBio é responsável pela gestão de quase 1 milhão de hectares no município, o que corresponde a aproximadamente 40% da sua área total".

O analista ambiental Tiago Juruá também ressaltou que "momentos como esse são importantes pois oportunizam à população do município conhecer melhor e discutir as questões ambientais de sua cidade, fazendo com que o governo municipal incorpore e assuma o seu papel enquanto gestor da política ambiental local".

A parceria com o governo municipal deve continuar também nas áreas de saúde, educação e apoio à produção, visando garantir melhores condições de vida às populações residentes nas Florestas Nacionais do Macauã e de São Francisco e na Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1512-instituto-participa-da-semana-de-meio-ambiente-de-sena-madureira
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Macauã
  • UC São Francisco
  • UC Cazumbá-Iracema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.