ICMBio cria conselhos para três Unidades de Conservação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 26/07/2011
Com a finalidade de contribuir com ações voltadas ao cumprimento dos objetivos de criação e implementação de Unidades de Conservação (UCs), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) criou três conselhos na última semana. São dois conselhos consultivos e um conselho deliberativo com portarias publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 25 de julho.

O Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais teve sua criação efetivada por meio da Portaria no 62, de 21 de julho, e irá desenvolver atividades que visam a criação e a implantação do Plano de Manejo da UC.

A Portaria no 67 cria o conselho deliberativo da Reserva Extrativista Alto Juruá, no Acre, e define que será presidido pelo chefe da UC. Já o Conselho Consultivo do Refúgio de Vida Silvestre do Rio dos Frades, na Bahia, criado pela Portaria no 68, visa realizar trabalhos que contribuam para a implementação do Plano de Manejo da Unidade.

Todos os conselhos são compostos por órgãos governamentais federais, estudais e municipais e com representantes da sociedade civil. O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por período igual, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1687-icmbio-cria-conselhos-para-tres-unidades-de-conservacao
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Alto Juruá
  • UC Costa dos Corais
  • UC Rio dos Frades
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.