Idema vai recadastrar construções em Jenipabu

Tribuna do Norte - http://tribunadonorte.com.br - 26/07/2011
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN) realiza hoje uma reunião com as comunidades de Santa Rita, Jenipabu e Redinha Velha para informar sobre o recadastramento de construções localizadas na Zona de Proteção Especial (ZPE) da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jenipabu. Será realizado às 19h30 na Escola Municipal Ricardo Afonso de Lima, em Santa Rita.

A reunião servirá para avisar aos líderes comunitários e população em geral do trabalho que estará sendo realizado, pois a atividade de recadastramento das construções terá início na quarta-feira (27). O levantamento tem por objetivo elaborar um diagnóstico socioeconômico das famílias residentes no cordão dunar da APA de Jenipabu. O estudo será realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (FUNDEP) com previsão de ocorrer pelo período de dois meses.

A iniciativa do Idema servirá para embasar a tomada de decisão da Justiça por meio da Comarca de Extremoz, que no ano de 2007, determinou que o Idema não concedesse licenças ambientais a qualquer atividade, construção ou instalação na APA.




http://tribunadonorte.com.br/noticia/idema-vai-recadastrar-construcoes-em-jenipabu/190094
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Jenipabu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.