Incêndios castigam região de Belo Horizonte

OESP, Vida, p. A18 - 16/08/2011
Incêndios castigam região de Belo Horizonte

A falta de chuva e a vegetação seca fizeram com que uma série de queimadas atingisse matas na região metropolitana de Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros registrou seis incêndios em florestas, incluindo áreas de proteção ambiental, entre domingo e ontem. Segundo os bombeiros, ninguém morreu nos incêndios.
Um dos maiores incêndios foi registrado anteontem, na Estação Ecológica dos Fechos, em Nova Lima. O fogo destruiu uma área de cerca de 60 mil metros quadrados. No fim da tarde de ontem, os bombeiros voltaram a registrar focos esparsos na região.
Outro incêndio registrado anteontem destruiu a maior parte da vegetação da Serra do Curral. As chamas ameaçaram residências do bairro Belvedere.
De acordo com os bombeiros, desde o início do ano foram registrados 295 incêndios em parques, reservas e sítios da região metropolitana de Belo Horizonte. Em todo o Estado, chega a 2.456 o número de queimadas.

OESP, 16/08/2011, Vida, p. A18

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,planeta,759035,0.htm
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Fechos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.