FLONA de Palmares realiza workshop para comemorar o Ano Internacional das Florestas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 28/10/2011
Em comemoração ao ano internacional das Florestas, no dia 24 de outubro, a Floresta Nacional (Flona) de Palmares, unidade de conservação federal, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Piauí, foi homenageada pela Escolinha Tio Patinhas administrada pela família Montes Altos, também no Piauí.

O tema do workshop foi "Floresta para o Povo". O encontro foi realizado no Centro Cultural Zé da Prata. As crianças estavam vestidas a caráter representando a fauna e flora da unidade de conservação.

"Consideramos que o evento foi um ponto de partida para sensibilizar e despertar o poder público do município e autoridades presentes, sobre a urgência da conservação da natureza, pois o município com área de 96 mil ha tem apenas uma área protegida, a Flona de Palmares, com 170 ha e área correspondente a 0,17% de todo o território protegida em unidades de conservação", concluiu o chefe da Flona de Palmares, Gaspar da Silva Alencar.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Municipal, José Batista Fonseca, a presidente da associação de condutores de visitantes - ACFNP, Janete dos Santos Alencar e o representante dos agentes vigilância terceirizados, Ronaldo Alves.

A Flona de Palmares tem se constituído em objeto pedagógico para aulas praticas de universidades e aulas de campo para as instituições do ensino médio, em 2010 a unidade recebeu 997 estudantes e a meta é ultrapassar essa estatística em 2011.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2268-flona-de-palmares-realiza-workshop-para-comemorar-o-ano-internacional-das-florestas
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Palmares
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.