ICMBio capacita 36 brigadistas no Amazonas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 25/04/2013
A Floresta Nacional do Iquiri, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Amazonas, acaba de promover curso de formação de brigadistas de prevenção e combate a incêndios florestais, na sede da Universidade do Estado Amazonas, em Boca do Acre.

O curso contou com a participação de 36 candidatos (todos aprovados) que tiveram aulas teóricas e práticas sobre temas como comportamento do fogo, combate a incêndio florestal, queima controlada, ecologia do fogo, entre outros.

O curso serviu como fase final para seleção e contratação de 14 brigadistas que comporão a Brigada de Incêndios Florestais da Flona no ano de 2013, no período de junho a novembro.

A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Produção do Estado do Amazonas, através da cessão de espaço na sede da Feira Agropecuária de Boca do Acre, para a realização das aulas práticas, e do Campus Universitário da Universidade do Amazonas em Boca Acre, para a realização das aulas teóricas.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/3922-icmbio-capacita-36-brigadistas-no-amazonas.html
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Iquiri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.