Conselho Gestor promove evento sobre o plano de manejo da represa de Itupararanga

JE Online - http://www.jeonline.com.br/ - 17/05/2013
O Conselho Gestor da APA (Área de Proteção Ambiental) da represa de Itupararanga, com o apoio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura da prefeitura de Mairinque, realizou na última segunda-feira, 13, a apresentação do plano de manejo da represa e os resultados dos workshops de integração dos planos diretores dos municípios da região.

A apresentação foi realizada pela gestora Sandra Beu, que atentou para a existência de áreas de conflito, como o despejo de esgoto sem tratamento e as atividades agrícolas, que acabam prejudicando a qualidade da água na represa de Itupararanga.

Também foi falado da ocupação urbana desordenada, que não dá tempo hábil para as autoridades desenvolverem projetos que possam evitar essa situação.

APA de Itupararanga

A APA de Itupararanga é compreendida pelos municípios de Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantin e foi criada para proteger os recursos hídricos existentes na região, que garantem a manutenção da represa Itupararanga, responsável pelo abastecimento de 63% da população residente na região.



http://www.jeonline.com.br/noticia/338/conselho-gestor-promove-evento-sobre-o-plano-de-manejo-da-represa-de-itupararanga
UC:APA

 

As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.