Gerentes de Áreas de Proteção ambiental se reúnem para discutir e rever planejamento

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 16/09/2013
Com a finalidade de rever ações, trocar experiências e principalmente alinhar e criar procedimentos internos para a gestão das Áreas de Proteção Ambiental - APAs do Estado, os gerentes das Apas do Lago de Palmas, Jalapão, Ilha do Bananal/Cantão, Serra do Lajeado e Nascente de Araguaína se reúnem nesta segunda-feira, 16, na sede do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, em Palmas, com o coordenador de Biodiversidade e Áreas Protegidas, João Leal Neto, e a responsável pelas Unidades de Conservação e Educação Ambiental, Paula Montenegro.

O encontro iniciou pela manhã e segue até o final do dia com discussão e orientações sobre o funcionamento do órgão, modelos de relatórios, planejamentos, gestão de recursos; fortalecimento dos conselhos, além uma apresentação individual sobre que vem sendo feito em cada unidade.

Para o coordenador João Neto, este encontro é uma oportunidade para que os gestores das APAs troquem experiências, buscando sempre a melhoria nos serviços de forma a compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável dos seus recursos.

Treinamento

Na terça-feira, 17, até a próxima sexta, 20, encontro será com os gerentes das quatro Unidades de Conservação de Proteção integral para um nivelamento do Sistema de Gestão de Unidades de Conservação - Gesto. O treinamento acontecerá na sala de reunião da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semades, e visa preparar as equipes de gestores e técnicos responsáveis pela administração das Unidades de Conservação (UC) para operacionalização do sistema.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2013/9/16/gerentes-de-reas-de-protecao-ambiental-se-reunem-para-discutir-e-rever-planejamento/
UC:APA

Related Protected Areas: