Esec Serra Geral do Tocantins coordena intercâmbio do ASAS do Jalapão

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 30/09/2013
Nos dias 23 e 24 de setembro, em Ponte Alta do Tocantins, foi realizado o II Intercâmbio de Experiências do Projeto ASAS do Jalapão. Coordenado pela equipe da Estação Ecológica (ESEC) Serra Geral do Tocantins, o evento é uma atividade prevista no âmbito do Projeto Corredor Ecológico da Região do Jalapão e contou com o apoio financeiro da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA - sigla em inglês).

Cerca de 30 professores-cursistas, representantes das escolas municipais e estaduais de Rio da Conceição, São Félix do Tocantins, Mateiros e Ponte Alta participaram da iniciativa, apresentando evidências das atividades em educação ambiental realizadas junto com os estudantes e as comunidades que participam do Projeto ASAS do Jalapão. Produção de textos, poesias, cordéis, pinturas em telas, desenhos, painéis, apresentações teatrais, paródias, coro, abraço do rio, maquetes, palestras com brigadistas e visita às unidades de conservação, entre outras atividades, são exemplos das ações desenvolvidas pelos professores junto ao público escolar.

Na oportunidade foi realizada a avaliação das atividades do ASAS em 2013 e a Oficina de Planejamento para 2014, momento no qual foram levantados temas para novas formações, possíveis parceiros e estratégias para fortalecer o projeto. A analista ambiental da ESEC Serra Geral do Tocantins, Ana Carolina Sena avalia a oficina de forma positiva. "Atingimos os objetivos do encontro e traçamos a linha do tempo do ASAS nestes últimos quatro anos, fato importante para visualizarmos o progresso e consolidação do projeto na região do Jalapão", destaca a analista.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4352-esec-serra-geral-do-tocantins-coordena-ii-intercambio-do-projeto-asas-do-jalapao.html
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Serra Geral do Tocantins
  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.