Parceiros realizam Seminário de Conclusão do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 01/10/2013
Acontece nesta quarta e quinta-feira, 02 e 03, no auditório do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas, o Seminário de conclusão do Projeto Corredor Ecológico da Região do Jalapão. O evento consiste em rever e concluir os resultados do projeto, bem como dar continuidade ao seu Plano Estratégico.

Dividido em quatro momentos, o seminário apresentará os resultados do projeto, os resultados no Jalapão com abordagem específicas dos municípios de São Felix, Mateiros, Ponte Alta e Rio da Conceição, a apresentação e discussão do Plano Estratégico, e para finalizar as definições sobre as ações integradas para o futuro.

O evento contará com a participação dos representantes da JICA, Koji Asano, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Allan Crema, além dos representantes do governos do Tocantins e Bahia, de gestores de Unidades de Conservação, e ainda ONGs da região.

Após o seminário, o projeto segue para a fase de instituição do mosaico com a estruturação do escritório local em Mateiros, a composição e capacitação dos conselheiros e a elaboração de regimento interno.

O Projeto

O Projeto Corredor Ecológico da Região do Jalapão é uma iniciativa do - ICMBio, em cooperação técnica com a Jica e com o apoio dos governos dos estado do Tocantins e da Bahia, da região do Jalapão, com o objetivo de reforçar a conservação dos ecossistemas da região por meio da integração entre as unidades de conservação federais e estaduais com as comunidades do Jalapão. De forma participativa, o projeto irá promover estratégias de ações para manter ou restabelecer a conectividade ecológica entre as áreas protegidas da região leste do Estado.

Iniciado em 2010, os parceiros e a Jica coordenaram as ações do Projeto para a elaboração de um Plano Estratégico cujos objetivos serão estabelecer as diretrizes que orientarão o processo de integração das atividades desenvolvidas entre as unidades de conservação e subsidiarão as decisões e funcionamentos do conselho consultivo do Mosaico do Jalapão.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2013/10/1/parceiros-realizam-seminario-de-conclusao-do-projeto-corredor-ecologico-do-jalapao/
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.