Inscrições para curso do Inea em Petrópolis, RJ, terminam sexta-feira

G1 - http://g1.globo.com/ - 01/05/2014
O 8o Curso de Prevenção e Controle de Incêndios Florestais, promovido pela Reserva Biológica de Araras, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), terá as inscrições encerradas nesta sexta-feira (2). Qualquer pessoa pode participar e os interessados deverão comparecer na sede da instituição, na Estrada Bernardo Coutinho, no 10.351, em Araras, no 3o distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Os participantes recebem material didático e três refeições. O foco das aulas é a prevenção e o combate às queimadas, que se torna ainda mais importante em regiões como a de cidades serranas, ricas em vegetação nativa. Somente no ano passado, foram registrados cerca de 600 incêndios em Petrópolis. Ao todo, o fogo afetou mais de 100 hectares de mata.

"Só no ano passado formamos mais de 200 combatentes, ou seja, 200 servidores para atuar na prevenção, detecção e, em certos casos, no próprio combate, como é o caso das Guardas Municipais de diversas cidades", explicou o geólogo Ricardo Ganem, chefe da Reserva Biológica (Rebio) Araras. O curso acontecerá entre 5 e 9 de maio. Os participantes ainda ganham material didático e equipamentos de proteção individual. Os que concluírem recebem certificado do Inea.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2225-1975. Os interessados devem ter entre 18 e 55 anos, e o ensino fundamental completo.



http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2014/05/inscricoes-para-curso-do-inea-em-petropolis-rj-terminam-sexta-feira.html
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Araras (REBIO)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.