Ao visitarem estande do Naturatins, estudantes conhecem particularidades das Unidades de Conservação

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 08/05/2014
Alunos das escolas públicas e privadas que passam pelo estande do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins, durante a Agrotins, tem a oportunidade de conhecer um pouco das Unidades de Conservação (UCs) do Estado.

Encantados com as riquezas da biodiversidade tocantinense, os alunos puderam ver de perto alguns fragmentos de fósseis do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas expostos no estande, e também alguns produtos artesanais extraídos e confeccionados pelas associações de artesãos dos municípios vizinhos às quatro UCs - os parques estaduais do Cantão, Jalapão e Lajeado e da APA Serra do Lajeado.

O estudante, Lucas Souza, 12 anos, disse estar admirado de saber que existe essa floresta de árvores de "pedra" no Estado. Com muita atenção, ele ouviu a explicação da bióloga Ercília Sena, para fazer o relatório do passeio.

Outra curiosidade que chamou a atenção da garotada foi o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, instalado em Araguaína. Durante a visita a equipe da coordenadoria de Proteção à biodiversidade explicou sobre o trabalho desenvolvido na unidade, que tem por finalidade receber e prestar cuidado aos animais silvestres vítimas de atropelamento e maus tratos. Lá os animais recebem cuidados até estarem aptos a voltar para a natureza, ou quando já domesticado, ou impossibilitado de voltar, conduzidos a um local adequado.

Ainda em relação ao Cetas, o presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu Rodrigues, aproveitou a oportunidade da feira para pegar a autorização do governador Sandoval Cardoso na liberação de suprimento para aquisição de mantimentos para os animais da unidade.

Agrotins

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins começou nessa terça-feira, 06, e segue até sábado, 10, no centro Agrotecnológico de Palmas. Considerada a maior feira de agrotecnologia da Amazônia Legal, o evento, em sua 14ª edição, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura e Pecuária, e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do agronegócio regional, por meio da transferência de tecnologias.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/5/8/ao-visitarem-estande-do-naturatins-estudantes-conhecem-particularidades-das-unidades-de-conservacao/
Amazônia:Agropecuária

Related Protected Areas: