Monte Roraima recebe Certificado de Excelência do site TripAdvisor

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 09/10/2014
O Parque Nacional do Monte Roraima (RR), Unidade de Conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), recebeu no mês de setembro o Certificado de Excelência do site TripAdvisor, maior comunidade online de viagens do planeta. O site recebe mais de 50 milhões de visitantes por mês e cerca de 60 milhões de posts avaliando os principais lugares visitados pelos viajantes do portal, que em 2014 consagraram o Parque como vencedor na cateogoria "hospitalidade ao redor do mundo".

"Reconhecemos que este prêmio só foi possível devido à sensibilidade e apoio recebido pela Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (Diman/ICMBio). Apesar de ter sido destinado ao Parque Nacional do Monte Roraima, o certificado é uma vitória de todos nós do ICMBio", comemorou o chefe da unidade, José Ponciano Dias Filho.

Criado em junho de 1989, o Parque possui uma área de 116 mil hectares e um monte que o nomeia - o Monte Roraima - conhecido por sua altitude expressiva de 2,8 mil metros, sendo o marco divisor da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Por conta disso, a UC recebe milhares de turistas do mundo inteiro todos os anos.

"Temos um controle de acesso de turistas para não haver superlotação, justamente para evitar a degradação do meio ambiente. Fazemos campanhas de educação ambiental, conscientização e diversas ações de orientação e monitoramento com os nossos visitantes", explicou George Verges Martines, chefe substituto do Parque. Para ele, estes podem ser os detalhes que resultaram nas boas avaliações e opiniões recebidas pelo Parque no TripAdvisor.

Além disso, servidores do Parque mantém sempre em dia a fiscalização, adequação dos locais de visitação, sinalização e correção das trilhas para fornecer aos visitantes maior conforto durante o passeio.

Sobre o Parque Nacional do Monte Roraima

O Parque Nacional do Monte Roraima é um abrigo para diversas espécies da fauna e flora típicas da região amazônica, com dois ambientes marcantes - as formações florestais de platô e as de montanha, que encantam visitantes pela exuberância das paisagens.

A trilha ao Monte Roraima, um dos principais atrativos da UC, é considerada pelos mais experientes como de grande dificuldade, exigindo experiência prévia. A acesso ao parque pode ser feito de avião, via aeroporto ou pela BR-174 de carro/ônibus. O parque costuma ser visitado em diferentes épocas do ano, mas as operadoras de turismo oferecem pacotes para o ano inteiro.

SERVIÇO

Os interessados em visitar o Parque Nacional do Monte Roraima podem obter mais informações pelos telefones (95) 3592-1085 / 3623-0473 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">ponciano.icmbio@gmail.com

Quem quiser também pode ir diretamente à sede do Parque, localizado na Av. Pan Americano S/N, BV-8 - Centro, em Pacaraima (RR).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/5013-monte-roraima-recebe-certificado-de-excelencia-do-site-tripadvisor.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Monte Roraima
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.