Produtores promovem feira de Pirarucu manejado e produtos da agricultura familiar em Tefé

Instituto Mamirauá - http://www.mamiraua.org.br - 24/10/2014
Consumidores poderão adquirir, no próximo sábado, dia 1o de novembro, pirarucu manejado e produtos da agricultura familiar. A 9ª Feira de Pirarucu Manejado e a 6ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar são uma iniciativa dos Pescadores do Acordo de Pesca Capivara e produtores da Reserva Amanã, Floresta Nacional de Tefé, Emade e Agrovila.

A assessoria técnica é do Instituto Mamirauá. Serão comercializados cebolinha, pimenta-de-cheiro, maxixe, macaxeira, farinha de tapioca, goma, abacaxi, banana, abacate, caju, farinha, mel e açaí, além de artesanato e 100 pirarucus. A feira está prevista para acontecer no dia 1o, mas havendo sobra de produtos poderá se estender até o dia 2. No sábado à noite, às 19h, haverá um festival gastronômico do Pirarucu, na Praça Túlio Azevedo, mesmo local onde acontece a feira, promovida pelos alunos do curso de gastronomia do Senac Tefé e pela Secretaria Municipal de Turismo de Tefé.

A realização da feira conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Tefé, 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Associação de Produtores Agroextrativista da Flona de Tefé, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas, Colônia de Pescadores Z-4 e Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC). A comissão organizadora do evento também pede que os consumidores levem suas sacolas com o objetivo de reduzir o lixo gerado na cidade.



http://www.mamiraua.org.br/pt-br/comunicacao/noticias/2014/10/24/produtores-promovem-feira-de-pirarucu-manejado-e-produtos-da-agricultura-familiar-em-tefe/
Agricultura

Related Protected Areas:

  • UC Tefé
  • UC Amanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.