Técnicos apresentam Áreas de Proteção Ambiental para moradores das regiões

Agência Alagoas - http://agenciaalagoas.al.gov.br/ - 20/05/2015
Projeto 'Você sabia que mora na APA?' pretende tirar dúvidas sobre o território e a responsabilidade de cada um


Equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza, nesta quinta-feira (21), às 8h30, na Câmara de Vereadores de Messias, a primeira etapa do projeto Você Sabia que Mora na Área de Proteção Ambiental (APA)? Dividido em três fases, nesse primeiro momento pretende chamar a atenção de prefeitos, secretários e vereadores sobre a importância desse tipo de Unidade de Conservação, com território legalmente definido.

A primeira apresentação do projeto será feita sobre as APAs de Murici e do Pratagy. "Nesse primeiro momento vamos abordar as duas APAs porque o município de Messias possui parte do seu território dentro das duas", explica o diretor de Unidades de Conservação do IMA, Ludgero Lima.

Na apresentação, os chefes das unidades querem mostrar o que é uma APA, qual a importância de cada uma delas, o território, e ainda tirar dúvidas sobre a responsabilidade do município. Serão apresentados dados sobre o principal bioma do local, a lei de criação, os municípios inseridos e a formação do Conselho Gestor. Todos os municípios que possuem território dentro das APAs estaduais receberão o projeto do IMA.

A segunda etapa do projeto deverá ser realizada com a articulação de diretores de escolas, professores, associações, movimentos sociais, entre outros grupos organizados. A terceira etapa do projeto prevê a ampliação da sinalização para identificação das APAs nas rodovias que cortam seus territórios.



http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/tecnicos-apresentam-areas-de-protecao-ambiental-para-moradores-das-regioes
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Pratigi
  • UC Murici
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.