Estação Ecológica Bananal celebra Dia do meio Ambiente com estudantes em meio à natureza

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 29/05/2015
Na Estação Ecológica Bananal, o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, terá como tema: "Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja." A comemoração acontece dia 19 de junho, a partir das 9h, quando a Unidade de Conservação receberá alunos da rede municipal de ensino para um dia de atividades. Que tem como foco, disseminar informações e práticas sustentáveis, como a importância dos "3Rs" - Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Para promover a conscientização, além da palestra, os alunos poderão vivenciar um dia em meio à natureza, caminhando por trilhas e visitando cachoeiras da Estação. O evento conta com a parceria da Secretaria de Educação de Bananal e Escola Municipal Jose Luiz Ferreira Guimarães.

O evento é aberto ao público e não necessita de agendamento prévio. Para mais informações, ligue para (12) 3116-2008, escreva para ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br ou acesse www.ambiente.sp.gov.br/e-e-bananal/ .

Entrada Gratuita

No Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, todas as Unidades de Conservação da Fundação Florestal estarão abertas ao público, sem cobrança de ingresso.



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/29/estacao-ecologica-bananal-celebra-dia-do-meio-ambiente-com-estudantes-em-meio-a-natureza/
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.