Incêndio no Parque do João Leite foi criminoso

Secima - http://www.secima.go.gov.br - 25/09/2015
Equipes da Secima e do Corpo de Bombeiros continuam a combater o fogo no Parque Estadual do João Leite. Ao todo, 50 pessoas e 10 viaturas combatem diariamente o incêndio que começou no último dia 15 na parte interna do parque. O fogo já atingiu boa parte da reserva, principalmente em áreas de capim que ainda não foram reflorestadas e às margens do reservatório do João Leite. O Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) não foi atingido pelo fogo.

Os indícios já levantados apontam para um incêndio criminoso. Foram identificadas três origens diferentes para o fogo, todas em áreas em que não há visitação e afastadas das Rodovias BR-060 e GO-080. Foram abordados vários pescadores no mesmo dia e local em que teve início o incêndio. A Secima faz um apelo a todos para que evitem atear fogo em matas e pastagens. O período seco e de forte calor é propício para que pequenos focos de incêndio se alastrem rapidamente, causando sérios danos à fauna e flora locais.



http://www.secima.go.gov.br/post/ver/203381/incendio-no-parque-do-joao-leite-foi-criminoso
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Altamiro de Moura Pacheco
  • UC João Leite
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.