Mutirão de limpeza mobiliza moradores em Ilha Grande

Angranews - http://angranews.com.br/ - 18/05/2016
Uma equipe do Parque Estadual da Ilha Grande, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a Associação de Moradores do Abraão, promoveu, nesta segunda-feira (16/5), um mutirão de limpeza no viveiro de mudas nativas da unidade de conservação.

No viveiro, são produzidas, em média, cerca de 400 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica que têm como destino a recuperação de áreas situadas na Área de Proteção Ambiental (APA) dos Tamoios e do Parque da Ilha Grande.

O espaço, onde funciona o viveiro, também vai abrigar um orquidário, um canteiro com ervas utilizadas na cultura caiçara e uma horta comunitária. O local também servirá para a realização de atividades de educação ambiental.

O Parque Estadual da Ilha Grande possui aproximadamente 15 mil hectares, abrangendo áreas situadas na Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, no Sul Fluminense.O local possui valiosos marcos históricos e culturais que podem ser visitados: dois presídios; um aqueduto; ruínas de fazendas; uma trilha com calçamento feito por escravos; além das ruínas do Lazareto, antiga fazenda comprada em 1884 por D. Pedro II, para receber e manter imigrantes vindo de países onde ocorriam doenças contagiosas. Em 1940 transformou-se na Colônia Penal Cândido Mendes, sendo demolido em 1962.


http://angranews.com.br/mutirao-de-limpeza-mobiliza-moradores-em-ilha-grande/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Tamoios (APA)
  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.