Parques do Paraná convida empresas privadas a participar na gestão de UCs

Wikiparques - http://www.wikiparques.org/ - 16/01/2017
O Projeto Parques do Paraná, uma iniciativa do governo estadual, publicou em 23 de dezembro de 2016 o Edital de Chamamento do Procedimento de Manifestação de Interesse no 01/2016 (CGC), que convoca empresas privadas a submeterem estudos sobre a implementação de novos modelos de gestão para os Parques Estaduais de Vila Velha (PR), Guartelá (PR) e do Monge (PR). Os estudos devem maximizar a conservação, as oportunidades de lazer e turismo, o conhecimento científico e também gerar renda e emprego para as comunidades da região. Os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para se cadastrar e solicitar a participação no procedimento.

As empresas escolhidas atuarão em conjunto com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) na gestão destas unidades de conservação. O Projeto Parques do Paraná visa aproveitar o potencial ambiental, turístico e comercial das unidades de Conservação do Estado do Paraná e a possibilidade de contribuir com a conservação da biodiversidade. Pode participar do chamamento público qualquer empresa, individualmente ou em parceria com outras, que tenha expertise e conhecimento em gestão, serviços e elaboração de projetos na área.

Para participar, os interessadas devem solicitar ao Conselho Gestor de Concessões da Casa Civil uma autorização para realizar os projetos que devem contemplar uma das três unidades de conservação. Após aprovação, os projetos terão prazo de 120 dias para serem realizados. É possível obter mais informações sobre o Procedimento sobre as unidades de Conservação no site http://www.pmiparques.pr.gov.br/.



http://www.wikiparques.org/parques-do-parana-convida-empresas-privadas-a-participar-na-gestao-de-ucs/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Guartelá
  • UC Monge
  • UC Vila Velha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.