Parque Nacional de Ubajara inaugura atrativos acessíveis

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 23/01/2017
Foram abertos ao público o novo acesso à área de visitação e as trilhas Samambaia e Ibiapaba


Além das inúmeras belezas naturais distribuídas em 6 mil hectares do bioma Caatinga, o Parque Nacional de Ubajara - unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Ceará - agora oferece novos atrativos aos seus visitantes.

Em solenidade que contou com a presença de representantes do ICMBio e autoridades locais, foram inaugurados o novo acesso à área de visitação (com bicicletário, jardins, casa na árvore e traçado do roteiro histórico-cultural totalmente acessível para pessoas com dificuldades de locomoção), a primeira etapa da trilha Samambaia (incluindo atrativos como arvorismo, área de descanso e plataforma de observação do Olho d'água da Pedreira) e a trilha Ibiapaba (totalmente acessível a cadeirantes, a trilha oferece ainda uma área de convivência).

Participaram do evento de inauguração a coordenadora regional do ICMBio, Ana Célia Veras, o chefe do Parque Nacional de Ubajara, Gilson Mota, o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, o superintendente substituto do Ibama/CE, Raimundo Mota, o deputado estadual pelo Ceará, Jeová Mota, além de secretários municipais, vereadores, servidores do ICMBio, brigadistas, guias, conselheiros do parque e visitantes.

"Estamos muito felizes com os novos atrativos do parque aliados à inclusão social, com a abertura da trilha Ibiapaba plenamente acessível a pessoas com dificuldades de mobilidade, além das novas instalações e revitalização da trilha Samambaia", comemora Gilson Mota, chefe da UC.

Após a solenidade, os convidados puderam ver de perto as trilhas Ibiapaba e Samambaia. Em seguida, foi servida uma mesa de frutas e, encerrando as atividades, todos percorreram o roteiro histórico-cultural do parque e foram até o Centro de Visitantes para prestigiar a exposição de artesanato em madeira, elemento cultural forte na região.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8652-parque-nacional-de-ubajara-inaugura-atrativos-acessiveis
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.