Semana começa com incêndios sob controle e atenção redobrada

Sistema Ambiental Paulista - http://www.ambiente.sp.gov.br/ - 18/09/2017
Depois de um fim de semana intenso de combates, a semana começou com todos os incêndios que atingiram as unidades de conservação sob controle. A Operação Corta-Fogo mantém o estado de alerta, em razão do tempo muito seco e a previsão do tempo para essa semana, sem perspectiva de chuvas.

No Parque Estadual Juquery, entre Franco da Rocha e Caieiras, o incêndio encontra-se controlado na manhã desta segunda-feira. A equipe da Unidade de Conservação trabalha ainda no rescaldo de possíveis focos.

Na região de Bom Jesus dos Perdões, o incêndio que atingiu a área limítrofe ao Parque Estadual Itapetinga no último sábado também foi contido. Apesar de não estar dentro da unidade estadual, o incêndio atingiu cerca de 160 hectares do Parque Natural Municipal Serra do Ajuritiba, que forma um mosaico de proteção ambiental com o Parque Estadual Itapetinga e é também uma área de grande importância ambiental na região de Bom Jesus dos Perdões.

Os focos registrados no fim de semana na Estação Experimental, na Estação Ecológica e na Reserva Floresta de Mogi-Guaçu, Floresta Estadual de Assis e Floresta de Batatais foram controlados.



http://www.ambiente.sp.gov.br/2017/09/18/semana-comeca-com-incendios-sob-controle-e-atencao-redobrada/
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Juquery
  • UC Mogi-Guaçu (ESEX)
  • UC Batatais
  • UC Itapetinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.