Doze pessoas são detidas por danos a unidade de conservação ambiental

Rondoniagora - http://www.rondoniagora.com/ - 27/09/2017
Doze pessoas foram conduzidas à delegacia por danos a unidade de conservação ambiental após serem flagradas dentro da Estação Ecológica Samuel nesta terça-feira (26), com armas, caminhões e tratores. Eles foram detidos durante uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

De acordo com a ocorrência policial, a fiscalização ocorria na Linha 24, Km 8, e ao percorrer um caminho aberto da mata, os encontraram três caminhões com tratores na carroceria. Mais adiante, foi localizado um acampamento onde estavam as 12 pessoas que foram conduzidas à delegacia.

Foi feita a abordagem no grupo sendo encontrados cinco espingardas, 31 cartuchos de calibre 12 intactos e seis motosserras. Eles afirmaram que estavam trabalhando na extração de madeira na unidade de conservação. Durante a identificação, alguns se identificaram como autônomos e outros não souberam informar para quem estavam trabalhando. Ninguém assumiu ser o dono das armas apreendidas.

Ainda conforme a ocorrência policial, uma outra pessoa que estava no acampamento conseguiu fugir, deixando apenas os documentos pessoais. As armas foram levadas para a delegacia, mas os caminhões e tratores ficaram na unidade de conservação e serão removidos pela Sedam.



http://www.rondoniagora.com/policia/doze-pessoas-sao-detidas-por-danos-a-unidade-de-conservacao-ambiental
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Samuel
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.