Balões são flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

G1 - http://g1.globo.com/ - 12/08/2018
Balões são flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos
12/08/2018 17h13

Inter TV, Região Serrana

O caso deixou as equipes do ICMBio em alerta neste domingo (12).

Oito balões de várias cores e tamanhos foram flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), na Região Serrana do Rio, no início da manhã de domingo (12). O registro foi feito pela Inter TV.

O caso deixou as equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio) em alerta. Preocupados, os agentes monitoraram por horas os balões que, segundo um monitor ambiental, vieram de Petrópolis.

Fabricar, vender e soltar balão é crime ambiental. Os artefatos foram as causas de um dos maiores incêndios florestais registrados no Parnaso.

Em outubro de 2014, 13 dias de incêndios florestais em Petrópolis deixaram 5.150 hectares de área devastados. Foram destruídos cerca de 1.600 hectares de mata no Parnaso. Além da vegetação destruída, o fogo também causou a morte de muitos animais.

O disque denúncia do linha verde é o 0300 253 1177. A denúncia também pode ser feita pelo 193 dos bombeiros ou pelo 190 da PM.

https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2018/08/12/baloes-sao-flagrados-sobrevoando-o-parque-nacional-da-serra-dos-orgaos.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.