Polícia apreende 10 quilos de peixe em pesca irregular em Ubatuba

G1 - https://g1.globo.com - 01/10/2018
Polícia apreende 10 quilos de peixe em pesca irregular em Ubatuba
01/10/2018 12h36

Por G1 Vale do Paraíba e região

Também foram apreendidos uma rede para pesca e apetrechos de pesca. Embarcação navegava pela Ilha do Mar Virado, dentro de uma área de proteção ambiental.

A Polícia Ambiental apreendeu 10 quilos de peixes pescados ilegalmente por uma embarcação em Ubatuba (SP). Também foram apreendidos uma rede para pesca e apetrechos usados para pesca. O flagrante foi na manhã desta sábado (29) e um pescador foi detido por crime ambiental.

A embarcação navegava pela canal da Ilha do Mar Virado, dentro de uma área de proteção ambiental no litoral norte. Dentre as espécies apreendidas estão a corvina, o pescado e a betara.

Foi aplicada ao tripulante uma multa por pesca irregular e outra por ele estar sem a carteira de pescador e sem registro de pesca para exercer a atividade. O valor total da autuação foi de R$ 3,2 mil.

Os peixes apreendidos foram doados para o Lar Vicentino de Ubatuba (SP) que deve distribuir o pescado. A embarcação foi apreendida e o tripulante será autuado por crime ambiental.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2018/10/01/policia-apreende-10-quilos-de-peixe-em-pesca-irregular-em-ubatuba-sp.ghtml
Recursos Hídricos:Pesca

Related Protected Areas:

  • UC Marinha do Litoral Norte
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.