SEMA inicia trabalhos para reflorestamento do Parque Estadual do Rangedor

Maranhão de Todos Nós - http://www.ma.gov.br - 04/02/2019
SEMA inicia trabalhos para reflorestamento do Parque Estadual do Rangedor
04/02/2019 11h12

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) iniciou os trabalhos para recuperação de áreas degradadas do Parque Estadual do Sítio do Rangedor. O objetivo é recuperá-las, por meio de reflorestamento advindo, principalmente, das reposições florestais com espécies nativas, nos termos do art. 33, §§ 1o e 4o, Código Florestal.

"Vamos promover a recuperação dessas áreas, que sofreram um intenso processo de queimadas e intervenções antrópicas antes do cercamento", explicou o secretário Marcelo Coelho.

O trabalho está sendo feito de acordo com o plano de manejo da unidade de conservação. "Esse é um projeto que faz parte de uma série de ações que visam o restabelecimento dos objetivos do parque, juntamente com a construção do Complexo Ambiental no espaço", destacou a secretária adjunta de Recursos Ambientais da SEMA, Talissa Moraes.

Inicialmente o órgão ambiental está fazendo o levantamento com drones, visitas in loco e georreferenciamento das áreas que merecem mais atenção.

De acordo com Coelho, "juntamente com a obra, é uma forma de restabelecer o que foi degradado, mantendo a principal função da unidade de conservação, que é de recarga de aquíferos".

http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/sema-inicia-trabalhos-para-reflorestamento-do-parque-estadual-do-rangedor
Florestas:Recuperação de Áreas Degradadas

Related Protected Areas:

  • UC Sítio Rangedor
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.