Novo incêndio é registrado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina

Gauchazh - https://gauchazh.clicrbs.com.br/ - 15/01/2020
Novo incêndio é registrado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina

Local já havia sido atingido por chamas duas vezes em setembro e outubro

Um novo incêndio foi registrado nesta quarta-feira (15) no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, uma unidade de conservação localizada em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). A área de preservação já havia sido atingida por chamas em setembro e em outubro de 2019.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, vários órgãos estão envolvidos na tentativa de conter o fogo.

A PRF informou que o trânsito foi interditado entre os quilômetros 238 e 250 da BR-101, devido à densa fumaça. Há fila de seis quilômetros de veículos na região. O incêndio está sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina com o auxílio de caminhão-pipa.

Conforme o G1, o fogo começou de forma acidental, quando um morador da região colocou fogo em palhas e folhas secas. Os ventos aumentaram as chamas, que teriam saído do controle. Apuração do G1 aponta que não há registro de feridos.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2020/01/novo-incendio-e-registrado-no-parque-estadual-da-serra-do-tabuleiro-em-santa-catarina-ck5fsv0yc009a01ocl56rabtj.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Tabuleiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.