FAS entrega paiol para beneficiamento de castanha na RDS do Amapá

FAS/AM - www.fas-amazonas.org - 15/12/2010
O superintendente técnico-científico da FAS (Fundação Amazonas Sustentável), João Tezza Neto, realizou hoje (15/dez) a entrega de um paiol para beneficiamento da castanha-do-brasil na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Amapá, no município de Manicoré/AM.

A entrega se seguiu ao encerramento do Curso de Boa Prática da Castanha na RDS do Amapá, que permitiu aos alunos fundamentar técnicas para o beneficiamento sustentável da castanha-do-brasil.

Os recursos para a realização do curso e compra do equipamento necessário são oriundos do componente "Renda" do Programa Bolsa Floresta.

Programa Bolsa Floresta

O Programa Bolsa Floresta (PBF) é o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar e melhorar a qualidade de vida das populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas tropicais, reduzindo o desmatamento e valorizando a floresta em pé.

O PBF é dividido em quatro componentes:

Bolsa Floresta Renda - incentivo à produção sustentável.

Bolsa Floresta Social - investimentos em saúde, educação, transporte e comunicação.

Bolsa Floresta Associação - fortalecimento da associação e controle social do programa.

Bolsa Floresta Familiar - envolvimento das famílias na redução do desmatamento.

http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/fas-entrega-paiol-de-castanha-na-rds-do-amapa
UC:RDS

Related Protected Areas:

  • UC Rio Amapá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.