Corredor Ecológico de Santa Maria (CEC)

Área 0,00ha.
Legal Jurisdiction Domínio Mata Atlântica
Año de creación 2001
Grupo Geral
Responsible instance Federal

Mapa

No hay datos disponibles para el plotado de esa zona protegida en el mapa

Municipios

Municipio(s) en que incide(n) la Unidad de Conservación y algunas de sus características

Municipios - CEC de Santa Maria (CEC)

# UF Municipality Población (IBGE 2018) Población no urbana (IBGE 2010) Población urbana (IBGE 2010) Área do Município (ha) (IBGE 2017) Área de la UC en municipio (ha) Área de la UC en municipio (%)

Ambiente

No hay informaciones registradas sobre Ambiente

Gestión

  • Management Agency: (ICMBIO) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
  • Clase del consejo:
  • Year of creation:

Documentos jurídicos

Documentos jurídicos - CEC de Santa Maria (CEC)

Tipo de documento Número Acción del documento Fecha del documento Fecha de publicación Observación Descargar
Portaria 137 Criação 09/10/2001 Declara a área composta pela Bacia do Rio Apepú, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual da Fazenda Santa Maria, a Fazenda Santa Maria, a Bacia do Rio Bonito e a sua conexão com as áreas protegidas do Lago Itaipu, no Estado do Paraná, como Corredor Ecológico de Santa Maria -

Documento de gestión - CEC de Santa Maria (CEC)

Tipo de plano Año de aprobación Estágio Observación

Características

O Corredor Ecológico (CEC) é um instrumento de gestão e ordenamento territorial, definido pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza - SNUC, com o objetivo de garantir a manutenção dos processos ecológicos nas áreas de conexão entre Unidades de Conservação, permitindo a dispersão de espécies, a recolonização de áreas degradadas, o fluxo gênico e a viabilidade de populações que demandam mais do que o território de uma unidades de conservação para sobreviver. (Fonte:ICMBio. Disponível em http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/mosaicos-e-corredores-ecologicos.html. Acesso em 11/05/2013).
O Corredor Ecológico Santa Maria foi instituído pela Portaria 137 de 9 de Outubro de 2001 e é composto pela bacia do Rio Aperu, a RPPN da Fazenda Santa Maria, a Fazenda Santa Maria, a Bacia do Rio Bonito e sua conexão com as áreas protegidas do Lago Itaipu, estado do Paraná.(Fonte: Portaria 137 de 9 de Outubro de 2001. Acesso em 03/07/2013)

Noticias

No hay noticias about this protected area en banco de datos