Florestas Nacionais do Purus e Mapiá-Inaumi realizam assembléia

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 28/09/2011
Nos dias 23 e 24 de setembro de 2011 ocorreram as primeiras assembléias gerais ordinárias dos conselhos consultivos das Florestas Nacionais (Flonas) do Purus e Mapiá-Inauini, Unidades de Conservação (UC) geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizadas em Boca do Acre/AM.

O principal objetivo das reuniões foi implementar efetivamente os dois conselhos, visto que os processos de criação começaram em 2005 e tiveram portarias publicadas ano passado (no 23 e 24/2010), sem terem sido implementados de fato.

Durante as reuniões, o chefe da Flona do Purus, Ricardo Sampaio, e o chefe substituto da Flona Mapiá-Inauini, Ary Mirando Neto, ressaltaram a importância do conselho consultivo para as UC`s. Além disso, os conselheiros relataram a importância deste marco histórico na gestão integrada destas Unidades.

Na ocasião os conselheiros foram nomeados e empossados, os regimentos internos dos dois conselhos foram aprovados e suas diretorias eleitas (Vice-presidente e Secretaria Executiva). Depois de implementados, os conselhos acordaram em realizarem duas assembléias gerais ordinárias no próximo ano, a primeira prevista para março.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1845-florestas-nacionais-do-purus-e-mapia-inaumi-realizam-assembleia
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Mapiá-Inauini
  • UC Purus
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.