Aprovado o Plano de Manejo da Reserva Biológica da Serra Negra

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 18/10/2011
Foi publicado nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria n" 80 que aprova o Plano de Manejo da Reserva Biológica de Serra Negra, unidade de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada no bioma da Caatinga, no estado de Pernambuco. O documento encontra-se disponível para consulta na sede da UC e no centro de documentação do ICMBio.

Plano de Manejo são documentos que visam a legalidade de ações de proteção ao meio ambiente e norteiam as iniciativas de preservação, conservação e recuperação das Unidades de Conservação. No documento são determinados o zoneamento da UC, caracterizando cada uma de suas zonas e propondo seu desenvolvimento físico, de acordo com suas finalidades. São levadas em consideração a categoria da Unidade além de aspectos de fauna e flora, por exemplo.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2048-aprovado-o-plano-de-manejo-da-reserva-biologica-de-serra-negra
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Serra Negra (REBIO)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.