Aprovado plano de manejo da Flona Nísia Floresta

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 10/09/2012
A Floresta Nacional (Flona) de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, teve seu plano de manejo aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A portaria de no 99 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (10).

A floresta nacional, que tem 174 hectares, protege remanescentes da Mata Atlântica no município de Nísia Floresta, que fica próximo à cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Plano de manejo é um documento técnico que traz as ações de proteção ao meio ambiente e as iniciativas de preservação, conservação e recuperação das Unidades de Conservação (UC). Faz ainda o zoneamento da unidade.

O plano de manejo da Flona Nísia Floresta estará disponível na sede da UC e no centro de documentação do ICMBio, em Brasília.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3287-aprovado-plano-de-manejo-da-flona-nisia-floresta.html
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Nísia Floresta
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.