ICMBio cria conselho deliberativo de duas resex

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 25/10/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (25) portarias criando conselho deliberativo de duas reservas extrativistas, a Recanto das Araras de Terra Ronca, no estado de Goiás, e a Acaú-Goiana, que fica entre os estados de Pernambuco e Paraíba.

Os conselhos deliberativos são fóruns que permitem participação da comunidade na gestão das resex. Por meio deles, os vários setores interessados na administração da reserva têm a chance de tomar parte nas decisões da unidade, como o uso de seus recursos naturais e a formulação e revisão do Plano de Manejo.

As atribuições dos membros, organização e funcionamento dos conselhos deliberativos são estabelecidos em um regimento interno, elaborado em 90 dias, contados a partir da data de posse e aprovado em reunião. O mandato dos conselheiros é de dois anos e pode ser renovado por igual período. A atividade não é remunerada, mas é considerada um trabalho de relevante interesse público.

A Resex Acaú-Goiana já marcou até a data da posse de seu conselho deliberativo. Será no próximo dia 31, quando a UC comemora cinco anos de criação. O evento ocorrerá no Teatro Polytheama, na cidade de Goiana (PE), a partir das 15h, e terá apresentação de grupos culturais da região.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3443-icmbio-cria-conselho-deliberativo-de-duas-resex.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Recanto das Araras de Terra Ronca
  • UC Acaú-Goiana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.