Floresta da Cicuta fecha cerco a caça ilegal

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 21/02/2013
A equipe da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Floresta da Cicuta, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no estado do Rio de Janeiro, acaba de promover operação de fiscalização para identificar possíveis pontos de caça no interior da unidade de conservação (UC).

A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal Ambiental de Barra Mansa (RJ) e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Na ocasião, os fiscais fizeram o reconhecimento da região e o levantamento dos pontos de acesso à UC por onde os caçadores entram na Arie para abater animais.

Segundo Felipe Sardella, chefe da Arie Floresta da Cicuta, a unidade é pequena e está situada em área urbana. "Recebemos uma denúncia de que havia um caçador nos arredores da unidade. A equipe que inspecionou o local não encontrou nenhuma armadilha ou caçador. Com frequencia realizamos fiscalizações dentro da área da Arie", explicou

Nos próximos dias outra ação de fiscalização será realizada, desta vez à noite pois existem caçadores que preferem agir nesse período.

Arie - A Arie Floresta da Cicuta é uma unidade sob gestão do ICMBio criada em 1985, no interior da Fazenda Santa Cecília, de propriedade da CSN, e sua área tem 85% do seu território em Barra Mansa e os demais 15% em Volta Redonda.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3707-floresta-da-cicuta-fecha-cerco-a-caca-ilegal.html
UC:ARIE

Related Protected Areas:

  • UC Floresta da Cicuta
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.