Seis parques ecológicos serão criados para a Copa

Diário do Nordeste - http://diariodonordeste.globo.com/ - 05/06/2013
Considerando a importância de estimular a educação ambiental, bem como a divulgação de ações de preservação, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) designou seis Unidades de Conservação Estaduais como Parques da Copa: Parque Ecológico do Rio Cocó, Parque Botânico do Ceará, Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá, Parque Estadual Sítio Fundão, Monumento Natural das Falésias de Beberibe e Parque Estadual da Pedra da Risca do Meio. O anúncio faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

Dessa maneira, até a competição de 2014, as áreas receberão investimentos, como pequenos reparos e plantação de mudas, para receber visitas de turistas. A informação foi divulgada, ontem, no Diário Oficial e deve ser lançada no sábado, no Parque Ecológico do Rio Cocó.

Municípios

O presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, anunciou que cerca de 25 mil mudas deverão ser plantadas até o fim Copa das Confederações, na Capital e outros municípios do Ceará. A ação de plantio faz parte do programa "Ceará Carbono Zero", lançado durante o evento.



http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1275717
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Rio Cocó
  • UC Marinho da Pedra da Risca do Meio
  • UC Botânico do Ceará
  • UC Sítio Fundão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.