Norte Integrado mostra descobertas arqueológicas em Monte Alegre

G1 - http://g1.globo.com/ - 24/10/2013
A Série Norte Integrado, que está sendo produzida pelas afiliadas da Rede Globo na Amazônia, destacou nesta quinta-feira (24), onde pesquisadores exploram as descobertas arqueológicas no Parque Estadual Monte Alegre, no oeste do Pará.

As pinturas rupestres e as peças de cerâmica estão entre os elementos que compões os 19 sítios arqueológicos na parte baixa do Parque Estadual.
O local é objeto de estudo de pesquisadores do Museu Emílio Goeldi, que trabalham em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo.

O parque é um dos principais pontos turísticos do município e tem atraído cada vez mais turistas.



http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2013/10/norte-integrado-mostra-descobertas-arqueologicas-em-monte-alegre.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Monte Alegre
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.