Estação Ecológica de Maracá produz mapas de trilhas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 23/01/2014
Com o intuito de auxiliar os usuários da UC, dentre os quais pesquisadores e estudantes, a equipe da Estação Ecológica de Maracá produziu dois mapas: um das trilhas existentes na unidade e outro, mais detalhado da grade do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio).

O PPBio foi criado em 2004, com o objetivo de intensificar os estudos sobre biodiversidade no Brasil, além de descentralizar a produção científica dos centros desenvolvidos academicamente, integrar atividades de pesquisa e divulgar os resultados para diferentes finalidades.

Os mapas foram disponibilizados no blog da unidade para que os usuários possam programar suas visitas, metodologias e ter ideia da estrutura em campo que a unidade de conservação (UC) dispõe. Além do blog, a equipe imprimiu diversas cópias coloridas plastificadas e dois banners, material para estimular atividades educativas e científicas, o maior objetivo da estação ecológica.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4608-estacao-ecologica-de-maraca-produz-mapas-de-trilhas.html
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Maracá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.