Ferramenta da internet permite visita virtual DE 360o às Cataratas do Iguaçu

G1 - http://g1.globo.com/ - 16/06/2014
O Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, passou a integrar a lista do projeto Park View, por meio do qual é possível visitar virtualmente locais de referência em várias partes do mundo. Com a ferramenta o internauta pode percorrer pela internet parte da Trilha das Cataratas e admirar as quedas d'água. O projeto é uma parceria entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Google que prevê a inclusão de outras unidades de conservação do país. Atualmente podem ser vistas também imagens em alta resolução do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT) e da Estação Ecológica de Guaraqueçaba, no litoral paranaense.

De acordo com o diretor do parque, Jorge Pegoraro, para quem ainda não conhece as Cataratas do Iguaçu, o passeio online pode ser um incentivo à visita e aos que já visitaram o atrativo, uma forma de rever o lugar sob uma perspectiva diferente. "Isto amplia em muito a visibilidade do parque. E, é um excelente instrumento para a divulgação tanto com fins ambientais como turísticos", apontou ao adiantar que outros pontos do PNI, como a rodovia de acesso às quedas e o passeio de barco do Macuco Safári, serão incluídos. Com o Street View é possível ter visões panorâmicas de 360o na horizontal e de 290o na vertical em um dos principais trechos do cartão postal.

Entre os atrativos brasileiros disponíveis para visitação online estão, entre outros, a Floresta Amazônica, o Jardim Botânico de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, o elevador Lacerda, em Salvador (BA), a Basílica de Aparecida, a Galeria do Rock, o Projeto Tamar na Bahia e em Florianópolis (SC), as ruínas das Missões de São Miguel das Missões (RS) e o Museu do Futebol. No Paraná, estão o Bosque Alemão e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.



http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/06/ferramenta-da-internet-permite-visita-virtual-cataratas-do-iguacu.html
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Chapada dos Guimarães
  • UC Iguaçu
  • UC Guaraqueçaba (ESEC)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.