MP-AL apura construção de posto de combustíveis em área de preservação

G1 - http://g1.globo.com/ - 11/07/2014
O Ministério Público de Alagoas(MP) instaurou um procedimento preparatório para apurar a denúncia de uma instalação de um posto de combustível em área de preservação permanente (APP), no município de Marechal Deodoro. O procimento foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (11).

Se o empreendimento for instalado, vai afetar diretamente a Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita, já que o posto de combustíveis possui um grande potencial poluidor. A instalação seria às margens do curso de água da área de proteção.

Segundo a promotora Lívia Cardoso, já foi requerido ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) os processos referentes à edificação do empreendimento. "Solicitamos essa documentação em virtude de uma informação que recebemos do processo de licenciamento da construção do posto em uma área de preservação permanente. Queremos saber do IMA se isso é verdade", afirma.

O IMA tem dez dias para entregar a documentação completa ao MPE/AL, que também informará ao Conselho Estadual de Proteção Ambiental sobre o procedimento preparatório.



http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/07/mp-al-apura-construcao-de-posto-de-combustiveis-em-area-de-preservacao.html
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Santa Rita (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.