ICMBio promove seminário de pesquisa sobre reservas extrativistas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 15/09/2014
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai promover no mês de outubro o "I Seminário de Pesquisa sobre as Reservas Extrativistas do Ceará: do conhecimento à gestão dos territórios tradicionais". O evento, a ser realizado entre os dias 14 e 17, acontecerá no auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici).

O principal objetivo do seminário é nivelar entre pesquisadores, equipes do ICMBio e comunidades locais, os conhecimentos obtidos com as pesquisas realizadas até então nas Reservas Extrativistas (Resex) Batoque e Prainha do Canto Verde (CE).

"Além disso, o evento deve elencar as lacunas de conhecimento científico existentes atualmente e estimular a realização de novas pesquisas aplicadas às necessidades de gestão das Unidades de Conservação (UCs)", explicou a analista ambiental Grasiely Tavares.

As inscrições para apresentação de trabalhos podem ser feitas até o dia 20 de setembro. O seminário também conta com a parceria da Universidade Federal do Ceará-UFC/Departamento de Geografia.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4973-icmbio-promove-seminario-de-pesquisa-sobre-reservas-extrativistas.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Batoque
  • UC Marinha Prainha do Canto Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.