Aula extra

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 10/03/2015
Semana da Água tem aula especial com o Mosaico de Conservação Juréia Itatins em escolas do entorno das Unidades de Conservação


Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Mosaico de Unidades de Conservação Juréia Itatins (MUCJI) oferecerá programação especial para as escolas do entorno, com participação em salas de aula.

Entre 23 e 27 de março, a partir das 9h, a equipe do MUCJI ministrará a palestra "Mata Atlântica: Conhecer para preservar seus serviços ambientais gratuitos" para estudantes do município de Peruíbe. O objetivo é mostrar para comunidade escolar a importância das Unidades de Conservação, além de ensinar maneiras de preservar os serviços ambientais gratuitos, a importância da floresta para a produção e manutenção da água, do clima, alimentos e da beleza cênica. A atividade contará ainda com uma oficina científica para análise da água em sala de aula.

Sobre o MUC Juréia Itatins

O Mosaico de Unidades de Conservação Juréia Itatins (MUCJI) é composto por seis Unidades de Conservação: Estação Ecológica Juréia-Itatins, Parque Estadual do Itinguçu, Parque Estadual do Prelado, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Barra do Una, Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Despraiado e Refúgio de Vida Silvestre Ilhas do Abrigo e Guararitama. A Estação Ecológica Jureia Itatins foi criada em 1986, e o Mosaico foi instituído através da lei 14.982 de 2013. O Mosaico abrange em seu território aproximadamente 97.000 ha e é considerado uma área de grande relevância em termos de biodiversidade na mata atlântica, devido ao seu alto grau de preservação. Protege espécies nativas como a onça pintada, o macaco mono carvoeiro, o palmito juçara, o tucano de bico preto, dentre outras espécies raras e endêmicas da Mata Atlântica.

Para mais informações ligue para (13) 3457-9243 das 8h às 17h ou mande e-mail para ec.jureiaitatins@fflorestal.sp.gov.br, pe.prelado@fflorestal.sp.gov.br.



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/03/10/aula-extra/
UC:Geral

Related Protected Areas: