APA Ilha Comprida celebra Dia da Mata Atlântica em exposição

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 13/05/2015
Com destaque para a restinga, Unidade de Conservação enfatiza a importância da preservação e a fragilidade deste bioma


A mostra vai retratar a vegetação da restinga, que é característica da APA Ilha Comprida, revelando sua importância e enfatizando sua fragilidade, além de mostrar que a degradação ambiental pode resultar em danos irreversíveis. Durante o evento, mudas nativas serão distribuídas à população.

A exposição é gratuita e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida e do Programa Meninos Ecológicos.

Sobre a APA

Em março de 1987 o território da Ilha Comprida foi declarado APA por ser um dos últimos complexos de ecossistemas preservados no litoral brasileiro. A APA é um viveiro natural de espécies marinhas e terrestres e abriga um acervo arqueológico constituído por sambaquis.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (13) 3841 2193, ou escreva paraapailhacomprida@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/13/apa-ilha-comprida-celebra-dia-da-mata-atlantica-em-exposicao/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Ilha Comprida (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.