De olho no bicho

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 15/07/2015
Mais de 1000 pessoas visitaram a exposição itinerante "Bicho quem te viu, quem te vê"


A exposição "Bicho quem te viu, quem te vê!" que começou dia 8 de junho, e terminou dia 1 de julho no Anfiteatro municipal Isaltino Casemiro recebeu 1.739 alunos, 84 professores e 85 visitantes espontâneos. A mostra itinerante trata da conservação da biodiversidade com ênfase na ecologia das espécies da fauna e silvestre regional.

O Projeto é coordenado pelo CDCC - Centro de Divulgação Científico e Cultural da USP de São Carlos com a participação e colaboração de instituições de ensino, pesquisa e conservação - UFSCar, Instituto Florestal (IF) e Fundação Florestal (FF). No contexto do Parque Estadual Porto Ferreira (PEPF), a ação tem o objetivo de compartilhar conhecimento sobre a biodiversidade e os conflitos ligados à fauna, tais como atropelamentos, caça e a fragmentação florestal.

Sobre a UC
O Parque Estadual Porto Ferreira foi criado em 1962 com o objetivo e preservar um dos últimos remanescentes de vegetação natural da região. São 611 hectares com vegetação nativa do Cerrado, Floresta Estacional Semidecidual e Mata Ciliar. Espécies como o pau-terra, cinzeiro, capitão-do-campo, jequitibá-rosa, cedro e peroba são identificadas na Unidade de Conservação (UC).

SERVIÇO
Parque Estadual Porto Ferreira
Acesso pela Rodovia SP-215 km 89 - Porto Ferreira/SP
Dias e horários de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira das 8h às 16h, sábados das 12h às 17h e domingos das 9h às 17h
Ingresso: Entrada gratuita.
Telefone: (19) 3581-2319
E-mail: pe.pferreira@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/07/15/de-olho-no-bicho/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Porto Ferreira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.