Estação Ecológica Bananal participa da Semana Cultural e Ambiental

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 10/08/2015
Entre 31 de julho e 3 de agosto, a Estação Ecológica Bananal (EEB) participou da Semana Cultural e Ambiental de Bananal, no Centro Cultural da cidade. A Unidade de Conservação (UC) apresentou uma palestra sobre sustentabilidade com o objetivo de contribuir com a formação didática dos estudantes.

O evento contou com dança, apresentações teatrais, palestras, exposições de fotografias e de trabalhos voltados ao meio ambiente realizado por alunos.
Sobre a UC

A Estação Ecológica Bananal foi criada para proteger os remanescentes de mata atlântica de São Paulo. Faz parte de seu bioma a Floresta Ombrófila Densa Montana, Sub-Montana e Nebular distribuídas em 884 hectares. Em sua fauna são encontradas anta, mono-carvoeiro, bugio, roedores, aves e anfíbios.

Serviço

Estação Ecológica Bananal
Acesso pela Rodovia SP 247, km 15 mais 10 km pela Estrada do Ariró - Bananal/SP
Dias e horários de funcionamento: visitação feita somente para Educação Ambiental e com agendamento prévio.
Telefone: (12) 3116-2008
E-mail: ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/08/10/estacao-ecologica-bananal-participa-da-semana-cultural-e-ambiental/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Related Protected Areas:

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.