Reunião agenda novas ações para Feena e 100 anos do Museu do Eucalipto

Canal Rio Claro - http://www.canalrioclaro.com.br - 24/08/2015
O município de Rio Claro deverá comemorar o centenário do Museu do Eucalipto, em 2016. O evento foi um dos assuntos tratados em reunião realizada na sede da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), na última quinta-feira, 20, com o prefeito Du Altimari e o novo diretor executivo da Fundação Florestal, Luiz Fernando Rocha.

O diretor visitou as principais atrações da Feena e anunciou que a Fundação Florestal deverá liberar recursos e elaborar programação especial para comemorar o centenário do Museu, antecipando ao prefeito Du Altimari a intenção de recuperar o prédio para as comemorações pretendidas.

Altimari apresentou demandas ao diretor executivo da Fundação Florestal, apontando a necessidade de investimentos para a melhor conservação daquele patrimônio ambiental, e, principalmente, para melhorar o aparato de segurança, notadamente no quesito prevenção e combate a incêndios. "Precisamos deste apoio e estamos dispostos a continuar o trabalho em parceria, porque a Feena tem um valor imenso, em todos os aspectos", observou.

Do encontro, resultou, ainda, decisão de se montar grupo de trabalho que deverá apresentar, em 30 dias, um plano de ação para a Feena, com ênfase na manutenção da floresta. Além disso, foi confirmada a reativação do Conselho Estadual da Feena.

A reunião na Feena teve a participação do diretor de manejo florestal da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Milton Machado Luz; do gestor da Feena, Gabriel Ribeiro Castelano; do diretor administrativo e financeiro da Fundação Florestal, José Toledo Marques; do diretor regional daquele órgão estadual, Edson Montilla; e do pesquisador Sérgio Cristofoletti, do Instituto Florestal.



http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/26629/reuni-agenda-novas-a-s-para-feena-e-100-anos-do-museu-do-eucalipto.html
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Edmundo Navarro de Andrade
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.