Projeto Legado das Águas recebe diretor executivo da Fundação Florestal

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 18/12/2015
Em novembro, o diretor executivo da Fundação Florestal, Luis Fernando Rocha, acompanhando a secretária estadual de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, visitou o projeto Legado das Águas - Reserva Votorantim, no interior do estado de São Paulo. Na ocasião, eles foram recebidos pelo gerente-geral de Sustentabilidade, David Canassa, e pelo diretor jurídico da Votorantin Industrial, Luiz Marcelo Fins.

Durante o encontro, foram discutidas questões relevantes à preservação e sustentabilidade ambiental da região, como o ecoturismo, monitoramento ambiental, parceria com as comunidades caboclas, produção de mudas nativas da Mata Atlântica, entre outros. Também foram abordados temas que serão desenvolvidos por meio de parceria entre as duas instituições no ano de 2016.

A Reserva é contígua ao Parque Estadual Jurupará, e, juntas formam um corredor ecológico entre o interior e o litoral, equivalente a 70 mil campos de futebol, contribuindo para a conservação da biodiversidade local.

De acordo com Luis Fernando Rocha, parcerias como esta trazem grandes benefícios para a preservação do meio ambiente na região. "Estamos falando de uma região que faz parte de uma grande área remanescente de Mata Atlântica no estado de São Paulo. Além disso, esta reserva protege as nascentes do rio Juquiá. A proposta da reserva está em consonância com o trabalho da Fundação Florestal e, por isso, a união de forças só tem a favorecer o trabalho de preservação desenvolvido na região de Juquiá, Miracatu e Tapiraí", comenta.

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/12/08/projeto-legado-das-aguas-recebe-diretor-executivo-da-fundacao-florestal/
Mata Atlântica:Conservação e Manejo

Related Protected Areas:

  • UC Jurupará
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.