Parque Estadual Xixová-Japuí comemora Dia de Conservação do Solo

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 12/04/2016
Unidade de Conservação realizará limpeza da Praia de Paranapuã para celebrar a data


Para celebrar o Dia Nacional de Conservação do Solo, no próximo dia 15, o Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) realizará, pela 2ª vez, a limpeza da Praia de Paranapuã. A ação acontece das 9h às 12h e deve contar com a participação de indígenas e de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) Quietude - Praia Grande - SP. O objetivo da atividade é mostrar aos participantes a importância do descarte correto do lixo, além de criar uma interação entre visitantes e meio ambiente.

Antes da limpeza, os participantes receberão informações sobre o PEXJ e sobre a importância do descarte correto do lixo. A limpeza será organizada em grupos. Cada um ficará responsável por recolher um tipo de material, como tampinhas, garrafas pet, outros tipos de plástico, sapatos e outros materiais. Ao final da limpeza, cada grupo pesará seu lixo. Em seguida, os lixos que puderem ser reaproveitados, como tampinhas, garrafas pet e outros materiais, serão reaproveitados na oficina de reciclagem.

Sobre o PEXJ
Localizado em meio à Região Metropolitana da Baixada Santista, território densamente urbanizado, o Parque Estadual Xixova-Japuí abriga um importante fragmento da Mata Atlântica, com características naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas, diversas espécies como borboletas, bicho-preguiça e tartarugas marinhas. Os destaques da flora local ficam por conta da embaúba, bromélias e figueiras, entre outros.

SERVIÇO
Parque Estadual Xixová-Japuí
Visitas devem ser previamente agendadas, pelos telefones (13) 3567-2190/ (13) 3567-2199 ou pelo email: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br ,de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: A B ase Administrativa fica na Av. Engenheiro Saturnino de Brito, s/no- Parque Prainha - São Vicente - SP. O Centro de Visitantes fica na Av. Tupiniquins, no 1009 - Bairro Japuí - São Vicente - SP.


http://fflorestal.sp.gov.br/2016/04/12/parque-estadual-xixova-japui-realiza-limpeza-da-praia-paranapua/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Xixová-Japuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.