Parque Estadual Rio do Peixe promove o 5o mutirão de limpeza no Rio do Peixe

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 20/05/2016
Em apenas quatro horas, meia tonelada de resíduos sólidos foi retirada do rio


No último dia 15 de maio, o Parque Estadual Rio do Peixe realizou a 5ª edição do mutirão de limpeza no Rio do Peixe, nos limites da Unidade de Conservação. Cerca de 40 pessoas, entre equipe da Unidade de Conservação e parceiros, participaram da atividade, que em apenas quatro horas retirou meia tonelada (500 Kg) de resíduos sólidos do rio.

A maior parte do que foi recolhido foi composta de garrafas PET e todo o conteúdo coletado foi destinado à usina de reciclagem do município de Ouro Verde. A ação contou com o apoio do Lions Clube de Ouro Verde, Lions Clube de Tupi Paulista, Prefeitura Municipal de Ouro Verde e Policia Militar Ambiental de Dracena.

O Rio do Peixe passa pelo parque proporcionando condições adequadas à preservação das espécies de fauna e flora locais, em ambiente predominantemente alagadiço, semelhante ao Pantanal brasileiro, o que lhe confere o título de "Pantaninho Paulista". Nesse sentido, o Rio do Peixe, contribui substancialmente para a conservação da rica biodiversidade e facilidade de observação de aves aquáticas e migratórias.


http://fflorestal.sp.gov.br/2016/05/20/parque-estadual-rio-do-peixe-promove-o-5o-mutirao-de-limpeza-no-rio-do-peixe/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Rio do Peixe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.