Parque Estadual Morro do Diabo participa de 3o mutirão de limpeza do Rio Paranapanema

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 05/09/2016
No total, cerca de 150kg de resíduos sólidos, entre eles, garrafas PET, isopor e plástico foram recolhidos e enviados para a cooperativa de catadores do munícipio


No último dia 27 de agosto, a equipe do Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) participou a 3o edição da limpeza do Rio Paranapanema. A ação que recolheu cerca de 150kg de resíduos sólidos, entre eles, garrafas PET, isopor e plástico, aconteceu para celebrar o dia desse rio tão importante para o Estado de São Paulo, na Unidade de Conservação (UC) a relevância do rio deve-se ao fato sua contribuição à conservação da rica biodiversidade do parque, pois o margeia por cerca de 40 km.

A limpeza contou com a parceria dos pescadores, ONG IPÊ, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Leo e Lions Clube de Teodoro Sampaio e do Departamento Municipal de Meio Ambiente, totalizando cerca de 40 pessoas. Todo o material coletado foi enviado para a cooperativa de catadores de Teodoro Sampaio.



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/09/05/parque-estadual-morro-do-diabo-participa-de-3o-mutirao-de-limpeza-do-rio-paranapanema/
Recursos Hídricos:Conservação

Related Protected Areas:

  • UC Morro do Diabo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.