Estação Ecológica Bananal inicia Ciclo de Capacitações voltado para Trade Turístico da região

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 18/11/2016
O ciclo de capacitações visa ordenar as atividades turísticas, por meio de seminários, palestras e formações que evidenciam a importância da UC, da proteção ambiental e respectivas restrições


No último dia 8, foi realizado o primeiro Ciclo de Capacitações do Trade Turístico na região da Bocaina e entorno da Estação Ecológica Bananal. O evento aconteceu no Centro de Cultura de Bananal, durante reunião do Conselho Gestor da Unidade de Conservação (UC), contando com a presença de proprietários de pousadas da região, além de conselheiros e representantes da prefeitura municipal.

Neste primeiro ciclo, as representantes da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), Ana Lopez e Patrícia Rossi, expuseram aos presentes o Programa de Turismo Sustentável da RBMA. Dentre os pontos abordados, os destaques foram a certificação de sustentabilidade de pousadas e as contribuições que a RBMA pode oferecer no entorno da Estação Ecológica Bananal.

O ciclo de capacitações voltado para o trade turístico é um desdobramento da agenda do Conselho Gestor da EE Bananal, que visa ordenar as atividades turísticas, de modo a diminuir seus impactos junto à Unidade de Conservação e seu entorno, por meio de seminários, palestras e formações que evidenciam a importância da UC, da proteção ambiental e respectivas restrições.

Na próxima reunião, em 13 de dezembro, serão convidados outros profissionais da cadeia produtiva do turismo, como monitores ambientais, guias de turismo, donos de restaurantes e taxistas, além de outros representantes de meios de hospedagem.

Sobre a EE Bananal
A Estação Ecológica de Bananal está situada no município de Bananal, com 884 hectares totalmente regularizados. Tem como objetivo inicial a proteção dos remanescentes de Mata Atlântica do Estado de São Paulo, Protege os últimos remanescentes da Serra da Bocaina, o que confere alto grau de endemismo, servindo como área de pesquisa para diferentes profissionais da área de meio ambiente, alunos de graduação, pós-graduação e professores de diversas Universidades do País.

Serviço
A EE Bananal fica na Rodovia SP 247, km 15, mais 10 km pela Estrada do Ariró - Bananal. Visitação mediante agendamento. Telefones para informação: (12) 3116-2008. E-mail: ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/11/18/estacao-ecologica-bananal-inicia-ciclo-de-capacitacoes-voltado-para-trade-turistico-da-regiao/
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.