Cemave publica nova edição da Revista Ornithologia

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 18/01/2017
O volume 9 da revista traz os primeiros registros de duas espécies no estado de Santa Catarina


Já está disponível para acesso online o volume 9, no 2, da Revista Ornithologia, publicação científica do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave/ICMBio). A revista tem periodicidade mínima semestral, em versão eletrônica. Clique aqui e confira a nova edição.

O volume 9 conta com artigos que tratam de temas variados, tais como: a importância das unidades de conservação (UCs) estaduais da região metropolitana de São Paulo para a conservação das aves; a identificação de áreas relevantes para a conservação das aves em ambiente de caatinga arbórea no sertão da Paraíba; o padrão de distribuição espacial e temporal da comunidade de aves do Parque Estadual da Serra Dourada; além de uma comunicação científica trazendo os primeiros registros do alegrinho-trinador (Serpophaga griseicapilla) e da gaivota-de-franklin (Leucophaeus pipixcan) em Santa Catarina.


Sobre a publicação

Lançada em 2005, a Revista Ornithologia destina-se a publicar artigos ou comunicações científicas inéditas na área de ornitologia (estudo das aves), abrangendo temas relacionados à ecologia e conservação de aves silvestres. Pesquisas sobre distribuição geográfica, anilhamento, migrações e listas avifaunísticas comentadas também poderão ser veiculadas, contribuindo para a democratização do conhecimento científico.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8646-cemave-lanca-nova-edicao-da-revista-ornithologia
Biodiversidade:Fauna

Related Protected Areas:

  • UC Serra Dourada (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.